A última reunião “domingueira” do ano no Jockey Club do Paraná está sendo formada. Hoje tivemos a confirmação dos animais que participarão da Pegasus Brasil, prova para potros com regulamento próprio (leia aqui). Mas temos outros três projetos de Provas Especiais que podem reunir os principais animais alojados no Hipódromo do Tarumã.

A primeira chamada de Prova Especial é em homenagem a Carlos Eduardo Gurgel do Amaral Valente. De família tradicional do turfe, o titular do “Stud Carlos Eduardo” foi Presidente da Comissão de Corridas do Jockey Club do Paraná por diversas vezes.

A chamada é para produtos de 3 e mais anos em 1.200 metros. Contando com alguns animais de ótima qualidade na distância, tem grandes chances de ser formada.

O segundo homenageado é uma das figuras mais importantes destes 145 anos de história do Jockey. Luiz Jácome de Abreu e Souza foi um dos grandes responsáveis pela fundação do clube. E para homenageá-lo teremos uma chamada em 1.600 metros para produtos de 3 e mais anos.

E por fim, reunindo os principais fundistas do Hipódromo do Tarumã, a Prova Especial Dois de Dezembro. Esta prova homenageia a fundação do clube, que neste seu 145° aniversário cairá exatamente no domingo da reunião.

Reservado para produtos de 3 e mais anos, o páreo tem chamada em 2.000 metros e espera reunir os animais que correm distâncias maiores. Assim como todas as provas do dia 02 de Dezembro (com exceção da Pegasus Brasil), as inscrições serão recebidas pela Comissão de Corridas até o dia 22 de novembro às 10 horas da manhã.

A expectativa é que sejam recebidas diversas inscrições para estas três provas, que contam com dotação de R$ 5.000,00 ao primeiro colocado. Além destes páreos, mais diversas chamadas estão programadas para o amplo sucesso da reunião.

Confira todas as chamadas CLICANDO AQUI.

*Fotos: Arquivo site JCPR e Porfirio Menezes.