Estamos entrando na semana de inscrições para a reunião do dia 21 de fevereiro. E a expectativa é para a primeira Prova Especial para potros da geração 2016.

A chamada é em 1.200 metros e pretende homenagear um dos maiores criadores do turfe paranaense. Jael Bergamaschi Barros criou diversos animais de excelência, o melhor deles Much Better, bicampeão do Gran Premio Latinoamericano (G1), vencedor do Gran Premio Carlos Pellegrini (G1), Grande Prêmio Brasil (G1) e Grande Prêmio São Paulo (G1).

Much Better foi o único cavalo na história que em um mesmo ano – 1994 – venceu as quatro principais provas do calendário clássico sul-americano (GP Brasil, GP São Paulo, GP Carlos Pellegrini e GP Latinoamericano). Jael também criou diversos outros craques, como Eyjur, Jéca e Jaburu Vip, por exemplo.

Como proprietário venceu diversas provas do calendário clássico paranaense, com destaque para duas edições do Grande Prêmio Paraná, ambas com a geração “K”. Em 1990 o Haras J.B.Barros venceu a prova com King of Rivers, no entanto dois anos depois veio a consagração com a égua Kanaloa. Enfim, um dos grandes da história.

Também temos mais duas chamadas para Provas Especiais. Uma em homenagem a Luiz Carlos Moletta, chamada para produtos de 3 e mais anos em 1.500 metros. A outra na mesma distância reservada apenas a éguas. A história destes dois grandes turfistas também contaremos por aqui durante a semana.

Além destas, chamadas tradicionais para animais da geração 2016, 2015, páreos de enturmação e claimings. As inscrições serão recebidas pela Comissão de Corridas até às 10 horas da manhã da quinta-feira (14/02).

CONFIRA A CHAMADA PARA AS PROVAS DO DIA 21 CLICANDO AQUI.