O sétimo páreo de domingo teve um desfecho especial quando Ajuricaba cruzou o disco de chegada na primeira colocação. Com a vitória do cavalo do Top Tarumã Stud, seu treinador e proprietário Carlos Cesar Carlindo chegou a sua 800° vitória.

A história de Carlos Cesar com  turfe começou em 1972, quando pela primeira vez pisou no Jockey Club do Paraná, ao lado de seu pai, João Carlindo, para acompanhar as corridas do Tarumã. Na época ele tinha apenas 10 anos, mesmo assim a paixão pelo turfe o consumiu.

Ajuricaba e a 800° vitória de Carlos Cesar Carlindo.

Em 1981 tirou sua matrícula de treinador e de lá para cá uma história muito rica foi contada. Desde a primeira vitória com Alanto em 1981 até a 800° com Ajuricaba no domingo passado muita coisa se passou, ele vivei muitas fases e, como treinador, proprietário, supervisor e médico veterinário chegou à incrível marca citada acima.

Pelas suas mãos ao logo do tempo diversas coudelarias de renome foram representadas, como Haras Ponta Porã, Haras Basano, Haras Phillipson, Haras Alsiar, Haras J.B.Barros, Haras J.J.Samara, Haras Curitibano, Haras Blitz Pferd, Haras Cifra, Stud Cha Cha Cha e claro, a farda icônica “verde e amarela em metades” de seu pai, João Carlindo.

Vitórias em Grupo 1 em diversos hipódromos oficiais e em pencas famosas de cancha reta também marcaram a trajetória até aqui de Carlos Cesar, com destaque para um cavalo: Empire Day. A linda história da vitória dele na Taça de Prata e contada no livro que Carlos Cesar escreveu em homenagem a seu pai, o “O Mago dos Cavalos”.

Carlos Cesar conta a história de seu pai no livro “O Mago dos Cavalos”.

Enfim, uma história linda de amor ao turfe, que sai de dentro das cocheiras para a internet no site Galopando.com. Uma marca expressiva e que deve ser louvada por todos dentro do turfe paranaense e brasileiro.

 

*Fotos: Emanuelle Mattos.