Neste fim de semana acontece um bom festival no Jockey Club de São Paulo. E como já é tradição, diversos animais treinados no Hipódromo do Tarumã estarão lá representando o turfe paranaense.

Nas provas de Grupo 1, etapas da Tríplice Coroa Paulista, no total serão quatro animais representando o estado. No Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (G1), segunda prova da coroa paulista, Mestre do Iguassu, Atila The King e Neruda serão os representantes.

No Grande Prêmio Diana (G1), terceira prova da coroa de éguas, a tordilha Força é a representante paranaense. A égua do Haras Garcez Castellano vem de terceiro na segunda prova da coroa paulista.

Vale ressaltar que Mestre do Iguassu luta pelo título de Tríplice Coroado, uma vez que venceu o Grande Prêmio Ipiranga (G1) livrando focinho de vantagem para o também paranaense Atila The King. Neruda vem de vencer a prova preparatória e também recebe muita esperança de seu staff.

No Clássico Emerson (Listed) teremos dois paranaenses em busca da vitória nos 2.400 metros. Haja Coração é um deles, o segundo paranaense inscrito é Ikepela, que está sendo treinado por M.S.Oliveira.

Nas provas eliminatórias, muita atenção para a estreia de Bandoleiro Grego, que estreou vencendo por aqui com uma marca impressionante. Na quarta prova da programação paulista dois paranaenses se enfrentam. Chateau Langlet, do tríplice coroado carioca Gilberto Luiz Koppe e Hey Bubble, do Stud Melão.

Ainda teremos a égua Agnes Jolie, da Coudelaria Colaço. Ela ficou em São Paulo aos cuidados de Nilson Lima e corre na última prova da programação.

*Foto: Porfírio Menezes.