Os três primeiros colocados do Clássico Ciro Frare 2018, distanciados por apenas pescoço de vantagem, estarão na pista para o tira-teima.

Entretanto, para que Up Money e El Bacan possam ir a forra de Schweinsteiger, vencedor da prova no ano passado, terão que ultrapassar animais do mais alto nível em um dos campos mais espetaculares dos últimos anos da principal prova de velocidade do Estado.

O Clássico Ciro Frare 2019 (Listed), que será percorrido em 1.200 metros conta com um campo simplesmente espetacular. Além dos três primeiros colocados do ano passado, somando-se o quarto a 2 1/2, Alphorn, ainda teremos mais dez animais. Todos de qualidade impar.

American Bull sempre corre clássicos no Rio de Janeiro com protagonismo. Artilheiro Nato está invicto e tem demonstrado ser muito corredor. Bons Ventos possui colocação clássica tanto em Cidade Jardim quanto na Gávea.

Don Arlindo vem em uma crescente, inclusive batendo o recorde dos 700 metros em São Paulo. Golden Cat é especialista na distância e trás ótima campanha da Gávea, assim como Itaperuna, que vem de vitória em prova de Grupo 3.

Los Manos correu ontem no Rio de Janeiro e deu um vareio, se credenciando para a importante prova. Piston Negro só melhora, também “dividindo raia” em Cidade Jardim na última.

Tiger of Joy vem de vitória em Prova Especial na mesma distância em São Paulo e, por último mais não menos importante, Slam of Cat venceu a Prova Especial Polícia Militar do Estado do Paraná, preparatória para esta prova por larga vantagem.

Enfim, um campo espetacular e como há muito não se via no Tarumã. Com certeza a pista de areia do Jockey Club do Paraná irá pegar fogo quando for dada a largada para o Clássico Ciro Frare 2019.

*Foto: Porfírio Menezes.