Em um final emocionante, onde três animais chegaram a menos de 1 corpo, o potro Bom de Briga assumiu a liderança da geração 2016 no Jockey Club do Paraná.

Foi uma prova que apresentou várias nuances desde a largada, quando o alazão do Haras Mantovani brigou pela ponta nos primeiros metros. Os adversários tentaram de tudo para desbancar o filho de Desejado Thunder, mas com muita categoria, o neto de Gildeo Time levou a melhor no Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (Listed).

Bom de Briga assumiu a ponta após a largada, no entanto, após os primeiros 200 metros o estreante Strada foi em busca da primeira colocação, chegando a assumir a ponta. Os favoritos King Three e Xonado fizeram a cuva bem pelo externo da pista, na terceira e quarta colocações respectivamente.

Na hora da verdade, Zeferino Moura Rosa colou seu Bom de Briga na cerca interna e começou a livrar diferença para os demais competidores. Xonado tentava descontar, porém sem sucesso. Na seta dos 200 finais, King Three pegou carreira por fora e, junto com ele, Mestre do Iguassu começou a avançar por dentro com grande ação.

No final, o crioulo do Haras Ponta Porã conseguiu manter a ponta, com Mestre do Iguassu – paleta – em excelente atuação na dupla. King Three ficou com a terceira colocação (1 corpo). A seguir chegaram Xonado e Protea.

Filho de Desejado Thunder e Hibenero (Gilded Time), Bom de Briga foi apresentado em excelente estado por Julio Cesar de Moura Rosa. Uma bela carreira para consolidar a importância das provas de Listed do Tarumã, que pagam R$ 10.000,00 ao vencedor.

*Fotos por Erick Cunha.