Com um dos melhores – senão o melhor – tempo do ano para os 1.000 metros na pista de grama de Cidade Jardim, a potranca Best in Town deu um verdadeiro show no Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (Listed).

Aproveitando que a grama estava “estralando” na tarde de hoje, a defensora do Haras do Morro não deu nenhuma chance as adversárias, permanecendo invicta em três atuações. Esta foi sua primeira atuação na grama.

Desde a largada Marcos Ribeiro procurou a ponta, assumindo-a nos primeiros metros. A boa Northern Town tentou dar caça à ponteira, assim como Zitrone Soda.

Nos 300 metros finais, o mais lógico era que as éguas que corriam de alcance se aproximassem. No entanto, Best in Town abriu cada vez mais diferença, cruzando o disco com 5 1/2 de vantagem para a também “paranaense” Zitrone Soda. A seguir chegaram Northern Town, Ursa Thunder e Earthquake.

Mas não foi apenas a distância que impressionou, a filha de Put It Back e Madour (Hussonet) ficou a apenas 302 milésimos do recorde da distância. O tempo foi de 53″836, mesmo com o jóquei Marcos Ribeiro levantando nos 50 metros finais.

Best in Town é treinada no Jockey Club do Paraná por Luiz Roberto Feltran. A crioula do Haras Old Friends já havia vencido na estreia no Tarumã e em sua estreia em São Paulo. Em ambas as provas havia corrido em 1.100 metros em pista de areia.

*Foto: Marília Lemos.