Em uma prova com índice técnico ímpar, Bandoleiro Grego venceu de forma convincente o Prêmio Aramys Bertholdi e Dino Bertholdi, preparatória para a Pegasus Brasil 2019.

O potro de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud AML se manteve invicto ao derrotar cinco competidores, incluindo vencedores de Listed e Grupo 3.

Após a partida a ligeira Itaperuna assumiu a ponta, livrando vantagem para Standship. Na terceira colocação corria por dentro Bandoleiro Grego, com Tarsílio na quarta colocação. Campelanda e Domaine Carrillon corriam no fundo do lote.

Na curva Bandoleiro Grego foi ultrapassado por Tarsílio. Na ponta Itaperuna mantinha a ponta, entrando a reta dominando a carreira.

A potranca do Stud Galope ainda manteve a ponta, abrindo junto com os outros competidores. Pelo meio de raia, Bandoleiro Grego ganhou terreno e, em uma tocada enérgica de Zeferino Moura Rosa, dominou os ponteiros rumo ao disco de chegada.

Forte por fora, Domaine Carrillon e Standship disputaram a dupla até os últimos metros, com o cavalo do Haras Cima ficando com a dupla. Na terceira colocação ficou Domaine Carrillon, com Tarsílio e Campelanda completando o placar.

Filho de Desejado Thunder e Rainha da Grécia (Blade Prospector), Bandoleiro Grego é treinado por Luiz Roberto Feltran. O tempo foi de 1’29″10 para os 1.400 metros na pista de areia encharcada.

*Fotos por Felipe Neves.