Foto-destaque: Felipe Neves

Depois de liderar sua geração no início da campanha com vitórias nos Clássicos “Alô Ticoulat Guimarães” e “Criadores” e um quinto na primeira prova da Quádrupla Coroa de Potrancas em São Paulo, Art Dollar voltou a cruzar o disco na primeira posição, desta feita na Prova Especial “Bento Munhoz da Rocha Neto/Raphael Munhoz da Rocha Neto”. São três vitórias na campanha, as três clássicas.

Aberto o partidor, quatro cavalos saíram disputando a primeira posição emparelhados: Dá-lhe Floresty, Art Dollar, Magnum do Iguassu e Slam of Cat. O segundo lote contava com Greatest Berhen em quinto, Inspetor Fong na sexta posição, Xeque-Mate em sétimo e Don Arlindo em oitavo.

Na entrada da grande curva, Art Dollar sobrou para quarto. Lá na frente, seguiam emparelhados Dá-lhe Floresty, Magnum do Iguassu e Slam of Cat. Greatest Berhen corria em quinto, seguido por Inspetor Fong, Xeque-Mate e Don Arlindo. Na metade da curva, Dá-lhe Floresty sobrou para a terceira posição, deixando Magnum do Iguassu e Slam of Cat emparelhados na ponta. Na sequencia corriam Art Dollar, Greatest Berhen, Inspetor Fong, Don Arlindo e Xeque-Mate.

Ao abordarem o tiro direto, quatro competidores se apresentaram em leque: Magnum do Iguassu pela cerca interna, Slam of Cat ao seu lado, e por fora Art Dollar e Inspetor Fong. Nos 400 metros finais, Art Dollar dominou e livrou 1 ¾ de vantagem para Magnum do Iguassu, o segundo colocado. Dá-lhe Floresty chegou na terceira posição, com Don Arlindo em quarto e Inspetor Fong em quinto. A seguir cruzaram o disco Xeque-Mate, Greatest Berhen e Slam of Cat.

Art Dollar é de criação do Haras Alves Teixeira e de propriedade do Stud Ajato. Seu treinador é D. Antunes e A. L. Silva foi seu jóquei. Com esta corrida, A. L. Silva conquistou a 5ª vitória do dia. Em campanha, Art Dollar possui 6 apresentações, com 3 vitórias (PE e 2 Listed) e 2 colocações. O tempo da prova foi de 1’15”.

Confira o replay da Prova Especial “Bento Munhoz da Rocha Neto/Raphael Munhoz da Rocha Neto”: