Quando a égua Mutlu San cruzou o disco na primeira colocação na última segunda-feira, a festa não foi apenas dos titulares do No Fear Stud.

É claro que seu treinador, Dilson Antunes, seu staff e principalmente os apostadores que se deliciaram com uma poule de 11,10 ficaram muito felizes. Contudo, esta vitória foi muito especial para o jovem Rodrigo Tolfo, aprendiz de 4° categoria que pilotou a filha de Cape Town.

Rodrigo iniciou há pouco sua jornada no Jockey Club do Paraná. Depois de avaliado e treinado pelo Seu Lauro e pelo Zeferino Moura Rosa, foi liberado para montar no início desta temporada hípica Após duas reuniões, veio dua primeira vitória no Hipódromo do Tarumã.

Agora, sua meta e vencer cada vez mais corridas para se tornar jóquei. R.Tolfo, como consta nos programas, é mais um talento que vem sendo lapidado na Escola Preparatória de Jóqueis Guido e Iolanda Pelanda, que opera no Jockey Club do Paraná.

Com excelente estrutura para os jovens profissionais, ela disponibiliza moradia, alimentação, aulas específicas para os jovens e ainda a possibilidade de exercerem a profissão que escolheram. Vale lembrar que daqui já saíram grandes nomes para o turfe mundial, como Altair Domingos, que já venceu as principais provas do calendário clássico da América do Sul (GP Paraná, GP São Paulo, GP Brasil e GP Carlos Pellegrini).

*Fotos: Emanuelle Mattos.