No último fim de semana muitos animais que são treinados no Jockey Club do Paraná se destacaram. Outros que estão fora, mas são de propriedade de turfistas paranaenses também venceram no Rio e São Paulo.

Então vamos citar este balanço positivo do turfe paranaense em outras praças:

Grand Amiga:

A campeã do GP Paraná 2018 venceu sua primeira prova de grupo no Rio de Janeiro. “Batendo na trave” em outras oportunidades, Grand Amiga conseguiu se consolidar como uma das melhores éguas do Brasil ao vencer o GP Duque de Caxias (G2).

Se estiver bem aportará no Hipódromo do Tarumã para buscar o bicampeonato do GP Paraná. Foi muito bem pilotada por Bruno Queiroz e apresentada por Bruno Piovesan.

Tiger of Joy:

Preparado de forma espetacular por Julio Cesar de Moura Roda no Tarumã, Tiger of Joy venceu a Prova Especial Vicente Romano. O crioulo do Haras Belmont, que defende as cores do Stud Fenômeno alcançou sua terceira vitória clássica em Cidade Jardim.

Como venceu em e nos 1.200 metros, surge a expectativa de que ele seja inscrito no Clássico Ciro Frare (Listed), que acontece no próximo dia 22. Zeferino Moura Rosa se encarregou de levar o filho de Tiger Heart para o disco.

Holger:

Depois de aportar no Tarumã, parece que o cavalo Holger mudou totalmente seu patamar. Já havia vencido bem no Jockey Club do Paraná e no sábado deu um show em Cidade Jardim.

Méritos para Carlos Cesar Carlindo, que levou o cavalo do Haras Cifra no “último furo”. Valmir Rocha foi o seu piloto na vitória por 6 1/2 em 1.400 metros na grama leve.

Heart Darling:

O Stud Yellow River também “tirou foto” neste fim de semana. No sábado, a égua Heart Darling venceu e convenceu em uma prova de 1.300 metros no Hipódromo da Gávea.

Ela vinha de boas atuações no Tarumã e confirmou no último sábado. Foi apresentada pelo paranaense Fabrício Borges e Pilotada por E.Ferreira Filho.

Afamado Trinni:

O Stud Top Tarumã venceu mais uma no Hipódromo da Gávea. Desta vez foi Afamado Trinni, que saiu do Tarumã para vencer em 1.100 metros na pista de areia. Muita alegria para os sócios Dr. José Cid Campêlo Filho, Newtinho Slaviero e Carlos Cesar Carlindo. Afamado Trinni foi pilotado por Waldomiro Blandi.

Quasimodo:

Quem também festejou na tarde de ontem foi o casal Newton e Sônia Birskis, titulares do Stud Lara. Seu potro Quasimodo estreou com vitória no Hipódromo da Gávea.

E não foi uma vitória qualquer. Largou e acabou, mantendo a ponta e chegando com boa vantagem. Foi apresentado por Eduardo Gosik e pilotado por Bruno Queiroz.

Raque’s Story:

Quem também viu sua farda brilhar no domingo foi Ivo Hasselman Marques. Raquel’s Story, de criação do Haras Las Madres venceu sua segunda carreira no Hipódromo da Gávea. Foi apresentada por Marcos Ferreira e pilotada por A.Correia.

Artilheiro Nato:

E fechando o fim de semana de sucesso dos paranaenses, Artilheiro Nato se manteve invicto. Em mais uma vitória de Carlos Cesar Carlindo como treinador, o castanho do Haras Ponta Porã não tomou conhecimento dos adversários.

Muitos acreditam que ele será inscrito no Clássico Ciro Frare (Listed). No entanto, depois da chegada de ontem abrindo cada vez mais diferença dos adversários no final, em uma prova de 1.300 metros, não se surpreendam se ele for inscrito no Clássico Governador do Estado (Listed).

*Fotos: Sylvio Rondinelli e Porfirio Menezes.