Isso mesmo, o campeoníssimo jóquei paranaense Altair Domingos voltará às suas origens e montará no Festival do Grande Prêmio Paraná Jockey Plaza 2018.

Vencedor das principais provas do Brasil, como o GP Paraná (por duas vezes), GP São Paulo e GP Brasil (por duas vezes), Domingos voltará ao Hipódromo o Tarumã, onde começou no final da década de 90. Sua montaria já confirmada será No Ar, atual campeão da prova e que recentemente foi adquirido pelo Stud My Hero Dad, de propriedade do Dr. José Cid Campelo Filho.

Com certeza ele deverá montar outros animais durante o festival, mas o desejo dele é vencer novamente a principal prova do estado, repetindo os feitos de 2006 e 2011, quando venceu o GP Paraná com Fogonaroupa e Jéca. Altair está animado e nos contou que está preparado para conduzir o pensionista de Márcio Gusso.

Altair venceu seu primeiro GP Paraná em 2006, com Fogonaroupa.

“Eu assisti o replay da prova preparatória e acredito que será uma prova aberta, muito parelha”, contou Domingos. “O cavalo do Valmir Rocha ganhou muito bem (First Amour), mas o meu cavalo (No Ar) reaparecia. Segundo o Márcio o cavalo melhorou muito e corre com chances. A expectativa sempre é a de ganhar. Mesmo sabendo que é um páreo muito parelho e difícil, nós vamos com chances.”

Altair Domingos hoje é um jóquei consagrado internacionalmente, onde já venceu as principais provas do turfe argentino, incluindo o GP Carlos Pellegrini (G1). Considerado um dos melhores jóqueis brasileiros de todos os tempos, Domingos fala da importância de voltar ao Tarumã, hipódromo que ele tem muito carinho.

“Para mim voltar ao Tarumã é uma alegria bárbara”, conta Altair. “Foi onde eu comecei como aprendiz e foi minha grande escola. Eu guardo o Jockey Club do Paraná como uma grande lembrança. Para se ter uma ideia da minha alegria em receber o convite, eu vou deixar de montar em Palermo no sábado e San Isidro no domingo para poder montar aí.”

Recebendo o troféu em 2011.

Se faltava a “cereja do bolo” deste festival magnífico que o Jockey Club do Paraná está preparando, ela está aí. Com a expectativa de excelentes animais inscritos, os dois últimos campeões na pista e uma bela festa, fica praticamente impossível que os turfistas não compareçam a este evento que tem tudo para fazer história.

O Festival do Grande Prêmio Paraná Jockey Plaza 2018 acontece no próximo dia 23 de setembro, com diversas atrações e grandes clássicos, como o Clássico Ciro Frare (Listed) em 1.200 metros, o Clássico Primavera (Listed) dedicado as éguas, o Clássico Governadora do Estado (Listed) em 1.600 metros e a principal prova do turfe paranaense, o GP Paraná (G3), em 2.000 metros e que pagará R$ 55.000,00 ao animal vencedor.