O potro Alphorn realmente vem se destacando nas provas de velocidade. Após estrear e ficar muito próximo de quebrar o recorde dos 800 metros, em sua segunda atuação no Hipódromo do Tarumã não deu a menor chance para seus rivais vencendo aos “esbarros” a Prova Especial Polícia Militar do Estado do Paraná.

Fotos por Estéfano Lessa.

Prata Sarge assumiu a ponta após a partida, com Alphorn próximo em segundo. A seguir vinham Doutorado, Zaza Bela e o favorito El Bacan. Na entrada da curva o potro do Haras Belmont emparelhou com a ponteira e na entrada da reta dominou a prova.

El Bacan ainda deu impressão que disputaria a primeira colocação, mas quando Luan Azevedo alertou seu conduzido ele começou a livrar mais e mais vantagem, cruzando o disco com 6 corpos para o segundo colocado. Na terceira colocação chegou Doutorado, com Zaza Bela e Prata Sarge completando o placar.

De criação do Haras Ponta Porã, o filho de Trinniberg e Meiga Senhorita (Minstrel Glory) foi apresentado em ótima forma por Fabrício Azevedo. Invicto em três atuações (duas no Tarumã e uma na Gávea), Alphorn marcou 1’14″6 para os 1.200 metros.