Por Reinaldo Bessa em 02/06/2017 07h06 – Jornal Gazeta do Povo

Na foto: O médico Eliseu Portugal, o artista visual Eleutherio Netto (ambos à esq.), Marina Nessi e o arquiteto Carlos Navero. Foto: Valterci Santos

O almoço de apresentação da Casa Cor Paraná, nesta sexta-feira (02), movimentou a antiga sede do Jockey Club, no Tarumã, endereço da mostra neste ano. Arquitetos, designers, paisagistas e outros profissionais envolvidos e a diretora geral da mostra, Marina Nessi, receberam jornalistas da capital para um preview do evento, que será inaugurado neste sábado (03), com uma festa exclusiva para convidados a partir das 18h.

Em meio aos operários que faziam os últimos acabamentos em alguns espaços externos, foi possível perceber a beleza dos ambientes, alguns sofisticados e cheios de tecnologia. As áreas externas são muito convidativas para um bate-papo acompanhado de um bom drink. Como deve ser na casa das pessoas na vida real. Só que na Casa Cor tem um sabor especial: a vista para a pista de corrida do Jockey Club e sua arquitetura.

A ideia de realizar a mostra no Hipódromo do Tarumã foi do médico Eliseu Portugal, que a sugeriu a Marina Nessi. Na foto acima, ele aparece ao lado de seu marido, o artista visual Eleutherio Netto (de xadrez), o homenageado no ambiente Living Cozinha Bar, assinado pelo arquiteto paulista Carlos Navero (à dir.). O conceito do espaço é uma cozinha viva para receber e comemorar.

Foto: Divulgação

Acima, o arquiteto Eduardo Mourão com a coordenadora de Marketing da Arauco, Fabíola Molteni, em seu ambiente Bier Bar Veka, que tem como parceiro a cervejaria Bodebrown, capitaneada por Samuel Cavalcanti (foto abaixo). A bebida oficial do espaço será a cerveja artesanal curitibana, uma das mais premiadas do país. A marca aproveita o evento para lançar seus novos rótulos, como a Cerveja do Amor, numa edição especial do Dia dos Namorados, e a Saint Arnoud 6.