O craque Schweinsteiger não disputará o GP ABCPCC (Listed) no Hipódromo do Cristal. Quem confirmou a informação foi seu treinador, Ademar de Barros Pereira. Um dos melhores velocistas do Brasil, o cavalo do Haras Rio Iguassu não viajou para Porto Alegre, onde disputaria a prova de velocidade do Festival do GP Bento Gonçalves.

Segundo Ademar, o animal apresentou excesso de secreção (catarro) em seu exame e, mesmo sendo tratado para estar em forma a tempo, não reuniu condições de disputar a prova.

“É uma pena, a gente queria correr esta prova”, contou Ademar a nossa reportagem. “Ele apresentou muito catarro nos exames. A gente tentou tratar, mas ele não conseguiu se recuperar a tempo, não viajando.”

Com o calendário clássico de 2018 chegando ao fim, o crioulo do Haras Mignon receberá merecido descanso. Foram seis provas este ano, todas de relevância, onde Schweinsteiger venceu o GP ABCPCC (G1), o Clássico Ciro Frare (Listed), a Prova Especial Verão, além de chegar em terceiro na Copa ABCPCC Velocidade (G3) e no GP Major Sukow (G1).

“Agora ele irá para o haras descansar”, contou o treinador líder das estatísticas do Tarumã. “Ele correu muitas provas difíceis este ano e, como as provas clássicas na distância já se encerraram ele vai descansar um pouco para voltar melhor ano que vem.”

O filho de Tiger Heart e Glorious Dlory (Minstrel Glory)  foi segundo colocado no GP ABCPCC (Listed) no ano passado. Esta prova e as outras que compõe o Festival do GP Bento Gonçalves acontecem amanhã, a partir das 14h15.

*Foto: Porfírio Menezes.