A Associação dos Cronistas de Turfe do Paraná – ACTP elegeu na noite de ontem a sua nova diretoria, que comandará o futuro da entidade octogenária. Em jantar que contou com grande parte dos associados presentes, Leopoldo Scremin foi aclamado o novo presidente.

Gerson Borges de Macedo, presidente até então da entidade, começou a reunião fazendo um balanço das conquistas da entidade nos últimos anos. Enquanto os convidados saboreavam um quibe cru, prato de entrada do cardápio elaborado pelo Armazém do Zé, foram definidas as diretrizes para o próximo mandato. Após a votação todos saborearam um delicioso churrasco.

A diretoria aclamada conta com Leopoldo Scremin como presidente, José Luis Lobo Neto como vice-presidente, Palmiro Vaccari Neto como diretor social, Gerson Borges de Macedo como diretor financeiro, Alessandro Reichel como secretário geral, Cesar Augusto Paula e Erick Cunha como conselheiros fiscais.

“O primeiro passo desta nova jornada será se reaproximar do Jockey Club do Paraná, para fazermos uma ACTP mais forte”, comentou o novo presidente. “Nesta primeira etapa queremos resgatar associados antigos para junto da Associação, como Carlos Cesar Carlindo, Mário “Zuca” Marques, Dalton Andrusko, Luiz Renato Ribas, Diego Lobo Telles e tantos outros que colaboram com o turfe paranaense divulgando-o. O bom relacionamento e transparência serão a tônica desta administração, continuando o belo trabalho de Gerson Borges de Macedo.”

Além destas aproximações com cronistas e clube, a ACTP deve preparar um trabalho especial nas redes sociais, aproveitando esta plataforma para divulgar todos os textos publicados relativos às corridas do turfe paranaense. Também nesta plataforma serão feitas indicações nos dias de corrida, em uma tentativa de melhor informar os apostadores e ajudar a alavancar as apostas no Jockey.

Por fim, também existe a vontade se retornar os jantares da Associação que homenageavam cronistas do passado, diretores do clube e profissionais. A nova diretoria pretende trabalhar neste sentido para viabilizar pelo menos um jantar por mês.

O Boletim da ACTP também será uma nova plataforma de mídia para alcançar os turfistas dentro do clube. A ideia é de um informe mensal com a participação de todos os associados em forma impressa, para circular gratuitamente dentro do Jockey, trazendo entrevistas e novidades do nosso turfe. Ainda é estudado se circulará em formato de revista ou jornal.

Na foto Cesar Paula, Gerson Borges de Macedo, José Luis Lobo, Alessandro Reichel, Vaccari Neto, Leopoldo Scremin e Erick Cunha,

Com estas medidas a nova diretoria da ACTP pretende aumentar a visibilidade do turfe paranaense, buscando divulgação em rádios parceiras, portais de notícias e jornais de nossa capital. O turfe paranaense é forte e precisa ser divulgado para que cada vez mais pessoas saibam o grande trabalho que vem sendo feito no Jockey Club do Paraná. E esta é a missão da ACTP.

*Foto: Erick Cunha.