*Foto destaque: Porfírio Menezes/JCSP

Life Is Beautiful conquistou mais um ponto clássico para o Haras Springfield ao vencer o Clássico “Emerald Hill” – (L), em São Paulo. Em segundo lugar, It’s Alive sacramentou mais uma dupla paranaense, desta feita com sotaque gaúcho, em prados paulistanos. Acompanhe o desempenho dos cavalos treinados no Jockey Club do Paraná, na sabatina de Cidade Jardim:

3º Páreo – Clássico “Emerald Hill” – (L) – 1600 metros – Grama

O jóquei de Life Is Beatiful, M. Platini, não comprou briga com Flory do Jaguarete, que largou e abriu vários corpos dos demais. Deixou sua montaria em segundo, enquanto It’s Alive era mantido no fundo do lote. Na entrada da reta, a paciência de Platini foi recompensada pela firme vitória. It’s Alive arrancou por fora e conquistou a segunda colocação.

1º Life is Beautiful – criação e propriedade do Haras Springfield. Treinamento de A. Menegolo Neto e montaria de M. Platini. Campanha: 3 apresentações, 2 vitórias (PE, Listed) e 1 colocação (G1).

2º It’s Alive – criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Lu e Leo. Treinamento de L. R. Feltran e montaria de V. Rocha. Campanha: 4 apresentações, 1 vitória (Listed) e 3 colocações (3 Listed).

Acompanhe o replay da prova:

4º páreo – Clássico “Farwell” – (L) – 1600 metros – Grama

Nordland correu em último a maior parte do percurso, com seu jóquei somente observando a briga que acontecia na frente entre Lord Blue Eyes e Duck Dancer. Estes entraram a reta disputando a primeira posição e acabaram por fechar a raia, com Lord Blue Eyes chegando em sexto lugar. Atropelando por fora, Nordland conquistou a terceira posição.

3º Nordland – criação do Haras São José da Serra e propriedade do B G C Thoroughbreds Stud. Treinamento de F. Loezer e montaria de V. Rocha. Campanha: 3 apresentações, 1 vitória (PE) e 2 colocações (PE, Listed).

6º Lord Blue Eyes – criação e propriedade do Haras Springfield. Treinamento de A. Menegolo Neto e montaria de M. Platini. Campanha: 4 apresentações, 1 vitória e 2 colocações (PE).

Acompanhe o replay da prova:

5º Páreo – 1400 metros – Grama

A trinca paranaense largou, e na ordem Nono do Iguassu, Lionel The Best e My Pioneer vinham à frente dos demais. Na entrada da reta, Lionel The Best tomou a ponta e só foi parar no disco, invicto. Nono do Iguassu, talvez sentindo a distância, diminuiu o ritmo e foi ultrapassado por Roxoterra, ficando com o terceiro posto. My Pioneer, talvez sentindo a estreia, terminou um pouco mais afastado, na quarta posição. Ao final, no balanço um invicto e dois cavalos que devem ser anotados em suas próximas atuações.

1º Lionel The Best – criação do Haras Palmerini e propriedade do Stud My Hero Dad. Treinamento de M. F. Gusso e montaria de B. Queiroz. Campanha: 2 apresentações, 2 vitórias.

3º Nono do Iguassu – criação e propriedade do Haras Rio Iguassu. Treinamento de A. B. Pereira e montaria de V. Rocha. Campanha: 3 apresentações, 3 colocações (Listed).

4º My Pioneer – criação e propriedade do Haras Belmont Ltda. Treinamento de F. Loezer e montaria de V. S. Paiva. Campanha: 1 apresentação, 1 colocação.

Acompanhe o replay da prova:

6º Páreo – Grande Prêmio “Presidente Antonio Teixeira de Assumpção” – (G3) – 1400 metros – Grama

Eroina Clara fez uma corrida de acordo, em prova graduada e com fortes competidoras. Até deu pinta de que lutaria por colocações, mas demorou a embalar. Conquistou o sexto lugar.

6º Eroina Clara – criação do Haras Anderson e propriedade do Stud Jcr / Gil Irala / TBS International Stud. Treinamento de C. Carlindo e montaria de V. Rocha. Campanha: 54 apresentações, 4 vitórias e 37 colocações.

Acompanhe o replay da prova:

7º Páreo – 1400 metros – Grama

On And On fez a curva e atropelando por fora conquistou a terceira colocação. Texxana deu pinta de vitória, mas sentindo as emoções de estreia deu leve esmorecida. Ainda assim, chegou bem em quarto lugar. A parelha Japira e Juquiá não chegaram longe, a 6 corpos da vencedora, em sexto e sétimo lugares, respectivamente.

3º On And On – criação e propriedade do Stud Chesapeake. Treinamento de A. Menegolo Neto e montaria de M. Mesquita. Campanha: 3 apresentações e 2 colocações.

4º Texxana – criação do Sr. Roberto Belina e propriedade do Stud Yellow River. Treinamento de M. F. Gusso e montaria de B. Queiroz. Campanha: 1 apresentação e 1 colocação.

6º Japira – criação e propriedade do Haras Cifra. Treinamento de M. S. Oliveira e montaria de A. L. Silva. Campanha: 3 apresentações.

7º Juquiá – criação e propriedade do Haras Cifra. Treinamento de M. S. Oliveira e montaria de I. Silva. Campanha: 2 apresentações.