Fotos de Felipe Neves

Na última sexta-feira (23) foi realizada mais uma reunião turfística no Hipódromo do Tarumã, com a disputa de nove páreos. Foi iniciada a caminhada rumo ao Grande Prêmio Paraná, com a realização da primeira prova preparatória. Confira os destaques da última reunião!

Dashing Court inicia a caminhada rumo ao GP Paraná

A prova central da reunião foi a Taça Hipódromo do Tarumã, primeira preparatória para o Grande Prêmio Paraná (G3), nos 2.000 metros da pista de areia.

Apesar do campo reduzido, nomes de alta qualidade se apresentaram para a disputa, vencida por Dashing Court, castanho de 4 anos, filho de Courtier e Alta Floresta (Teton Forest), de criação e propriedade do Haras Cima.

Bruno Queiroz (RJ) conduziu o pensionista de Olivo Zantedeschi, que completou o percurso em 2:10.80. Reaparecendo após mais de um ano e meio parado, Just Speaker (M.Decki/Marcos Luis Decki) foi o segundo colocado, enquanto o visitante Mondragon (V.S.Lopes-SP/Stud São José dos Bastiões) foi o terceiro.

Eduardo Neves vence a primeira de sua carreira

Pouco a pouco, a nova geração de aprendizes em formação na Escola de Preparação para Jóqueis Guido e Iolanda Pelanda vem ganhando espaço nos programas do Tarumã. Na última reunião, mais um novo nome fez seu debut e já conquistou sua primeira vitória.

Eduardo Neves, de 17 anos de idade, atuou em três ocasiões nesta última reunião: primeiro, conquistou terceiro lugar com Roupa Nova (M.F.Gusso/Stud Raia 03), obteve sexto lugar com Nothing Happen (D.Antunes/Maycon Luiz Mudrek Antunes) e, em sua terceira atuação, conquistou sua primeira vitória a bordo de Infinitivo (D.Antunes/Stud Ajato), na oitava prova da programação.

Espera-se que seja o início de uma carreira bastante exitosa, de um jovem que já em suas primeiras montarias demonstrou grande talento, fruto do excelente trabalho desenvolvido pela equipe da Escola e que a cada dia evolui mais.

A próxima reunião turfística será realizada no próximo dia 27 de agosto.