Foto destaque de Felipe Neves Fotografia

Nesta quinta-feira (14) foi realizada a primeira reunião turfística do ano no Hipódromo do Tarumã. 10 páreos foram realizados, destacando-se as primeiras provas da Geração 2018, bem como a tão aguardada inauguração da nova pista de grama. Confira aqui os destaques da última reunião!

Portovenere, primeiro vencedor da Geração 2018

Na disputa da Prova Especial Hermínio Brunatto (800m – areia), primeiro páreo da Geração 2018 no Tarumã, o vencedor foi Portovenere, castanho filho de Salto e Istrana (impression0, de criação e propriedade do Stud Magenta.

Maikon Mesquita conduziu o pensionista de Luiz Roberto Feltran, cumprindo o percurso em 47.30. De Calidad, Vespa Nera e Bright Koller chegaram a seguir.

Grans Fassian e Bruno Queiroz, os primeiros vencedores na grama

Na terceira prova, um dos momentos mais aguardados da história do turfe paranaense. Há várias décadas, diversas diretorias e turfistas tentaram unir esforços visando construir uma pista de grama no Hipódromo do Tarumã. Nos últimos anos, finalmente os esforços se intensificaram e resultaram na feliz realidade que passou a ser testemunhada a partir desta reunião turfística. Na terceira prova do programa, finalmente foi celebrada a inauguração da nova pista de grama, em páreo vencido por Grans Fassian, castanho de 3 anos, filho de Courtier e Gorgeous Contessa (Crimson Tide), criado pelo Haras Garcêz Castellano e pertencente ao Stud Galope.

Bruno Queiroz foi o jóquei, e Mauricio Soares de Oliveira o treinador. Tempo final de 1:17.70. A seguir, chegaram Golden Nugget, War Winds e Oakland Bay.

Bruno Queiroz vence quatro e se destaca entre os jóqueis

Her Tank Zip e Bruno Queiroz, o maior vencedor da tarde entre os jóqueis
(Foto de Felipe Neves Fotografia)

O principal destaque dentre os jóqueis que atuaram nesta reunião foi o visitante Bruno Queiroz, vencedor de quatro páreos: com Grans Fassian (Stud Galope), inaugurando a pista de grama; Lambert (Haras Cifra), bom nome da Geração 2018; Her Tank Zip (Domingos Edmundo Glielmi Junior), em grande demonstração de qualidade; e Itambé (Stud Galope), na Prova Especial José Luiz Franceschi.

Ivaldo Santana venceu três vezes: com Livio Felluga (Haras Garcêz Castellano), na prova de abertura; com Taxfree (Stud Yellow River), em recorde para os 1.300m na grama; e Tarsílio (Jamil Name Filho), na oitava prova da programação.

Valmir Rocha venceu duas, com Quanto Luxo (Stud Cinco Irmãos) e Nostra Casa (Stud J.Santin), enquanto Maikon Mesquita venceu uma (com Portovenere, do Stud Magenta).

Maurício Oliveira, o destaque entre os treinadores

Da mesma forma que Bruno Queiroz foi o grande destaque entre os jóqueis com suas quatro vitórias, coincidentemente estas vieram com animais de um mesmo treinador: Maurício Soares de Oliveira.

Maurício foi o treinador responsável por apresentar Grans Fassian (Stud Galope). Lambert (Haras Cifra), Her Tank Zip (Domingos Edmundo Glielmi Junior) e Itambé (Stud Galope).

Além dele, Marcos Decki foi o único outro treinador a vencer mais de uma vez, com Taxfree (Stud Yellow River) e Tarsílio (Jamil Name Filho).

Outros quatro treinadores obtiveram uma vitória cada um: Antenor Menegolo Neto (com Livio Felluga, do Haras Garcêz Castellano), Luiz Roberto Feltran (com Portovenere, do Stud Magenta), Marcio Ferreira Gusso (com Quanto Luxo, do Stud Cinco Irmãos) e Valoir Fontoura da Rocha (com Nostra Casa, do Stud J.Santin).

 

A partir do mês de fevereiro, as reuniões turfísticas do Jockey Club do Paraná passarão a ser realizadas às sextas-feiras, a partir do dia 5. Esperamos você!