Foto destaque por Felipe Neves

Na última sexta-feira (12), foi realizada mais uma reunião turfística no Hipódromo do Tarumã. Nove páreos foram disputados, com várias grandes disputas na pista, e demonstração de qualidade de grandes animais. O marco central da jornada ficou por conta das três provas especiais realizadas, com a presença de alguns dos melhores animais alojados em nosso hipódromo atualmente.

Pesos Especiais com chegada disputada

Apesar de não ser prova integrante do calendário clássico local, o segundo páreo do programa poderia ser facilmente considerado como uma, graças ao altíssimo nível dos competidores inscritos. E como já se comentava nos dias anteriores, prevaleceu o favoritismo da parelha do Stud Galope. Jack Up e Itaperuna travaram bela disputa nos últimos metros da prova, com o titular da parelha levando a melhor por cabeça de vantagem. O vencedor assinalou 1:03.90 para os 1.100 metros da pista de grama, melhor marca para a distância até o momento.

Uleda vence a terceira seguida

A primeira prova central da jornada foi a terceira do programa, a Prova Especial Alcides Coltri/Rubens Grahl, homenagem aos titulares do lendário Haras Tamandaré, disputada em 1.400 metros na pista de areia. Neste páreo, quem levou a melhor mais uma vez foi Uleda. Chegando à terceira vitória em campanha de 10 apresentações, todas no Tarumã, esta reservada do Haras Treis Pinheiros cumpriu o percurso em ótima marca de 1:27.00. Excelente condução de Marcos Ribeiro e preparo de Olivo Zantedeschi.

My Toya Sunshine volta a vencer na Prova Especial A.C.T.P.

Na prova seguinte, a Prova Especial A.C.T.P., em celebração aos 84 anos de atividade da Associação dos Cronistas de Turfe do Paraná, My Toya Sunshine voltou ao caminho vitorioso. Alcançando a quinta vitória em nove apresentações, este alazão pertencente ao Stud Galope e criado pelo Haras Phillipson cumpriu os 1.300 metros de percurso, na pista de grama, em 1:15.40, melhor marca para a distância. André Luiz Silva se destacou na condução e Delmar Lima Albres no treinamento.

Caled, o número 1 na Prova Especial Ney Braga

A grande prova central da reunião foi a Prova Especial Ney Braga, corrida pela primeira vez na pista de grama, mantendo-se a distância de 2.000 metros. Reunindo alguns dos melhores animais alojados no Tarumã atualmente, já visando a preparação para as grandes provas clássicas a serem disputadas nos próximos meses.

Aqui, o grande vencedor foi Caled, castanho de 3 anos, criado pelo Haras São José dos Pinhais e pertencente a Divonsir Hay. Antenor Menegolo Neto é seu treinador e nesta ocasião foi pilotado pelo visitante Leandro Henrique. O tempo final foi de 2:01.70, primeiro registro para a distância.

Rafael Araujo, o destaque entre os jóqueis

Em tarde com vários visitantes atuando em nossos páreos, o grande destaque foi um nome da casa: Rafael Araujo, vencedor de três corridas na tarde: com Lucky Soul (C.Carlindo/Haras Cifra), Ave Cézar (E.Araujo/Stud Malta) e Ghostly Cat (D.Antunes/Stud Ajato).

Leandro Henrique, visitante radicado no turfe carioca, e André Luiz Silva, do turfe paulista, atual líder das estatísticas, venceram duas provas cada um – Leandro com Ponce de Leon (L.R.Feltran/Stud My Hero Dad) e Caled (A.Menegolo Neto/Divonsir Hay); e André com Jack Up (D.L.Albres/Stud Galope) e My Toya Sunshine (D.L.Albres/Stud Galope).

Outros dois jóqueis obtiveram vitórias nesta reunião: Bruno Queiroz, com Italian Dame (D.L.Albres/Cristiane Pereira Albres) e Marcos Ribeiro, com Uleda (O.Zantedeschi/Haras Treis Pinheiros).

Delmar Albres, em retorno vitorioso

O grande destaque entre os treinadores foi Delmar Albres, único a vencer mais de um páreo nesta reunião, conquistando três vitórias: com Italian Dame (Cristiane Pereira Albres), Jack Up (Stud Galope) e My Toya Sunshine (Stud Galope).

Outros seis treinadores conquistaram vitórias: Olivo Zantedeschi (com Uleda, do Haras Treis Pinheiros), Carlos Carlindo (com Lucky Soul, do Haras Cifra), Luiz Roberto Feltran (com Ponce de Leon, do Stud My Hero Dad), Antenor Menegolo Neto (com Caled, de Divonsir Hay), Edgar Araujo (com Ave Cézar, do Stud Malta) e Dilson Antunes (com Ghostly Cat, do Stud Ajato).

A próxima reunião turfística está marcada para o dia 26 de março, sexta-feira.