Fotos por Felipe Neves

Na última sexta-feira (7), mais uma reunião turfística foi realizada no Hipódromo do Tarumã, ainda com portões fechados devido aos decretos sanitários vigentes. Tivemos a realização de dez páreos, com emocionantes disputas e a consolidação da liderança da Geração 2018. Confira os principais destaques!

Sailor Courtier consolida liderança no Clássico A.B.C.P.C.C. (L)

A principal prova disputada foi o Clássico A.B.C.P.C.C. (L), segunda prova nobre da Geração 2018 em nosso hipódromo, e também a primeira disputada na pista de areia, na distância de 1.400 metros. Nela, tivemos a consolidação da liderança de Sailor Courtier, alazão filho de Courtier e How Dry I Am (Belong To Me), de criação e propriedade do Haras Cima.

Mais uma vez Marcos Ribeiro foi o responsável pela condução do pensionista de Olivo Zantedeschi. O percurso foi cumprido em 1:28.40.

Disputa se acirra nas estatísticas

Faltando poucas reuniões para o encerramento da temporada hípica 2020/2021, a disputa das estatísticas está bastante acirrada.

Entre os jóqueis, a liderança segue sendo de André Luiz Silva, que mesmo não tendo atuado nesta reunião segue com 21 vitórias, 4 à frente de Marcos Ribeiro, que com a vitória de Sailor Courtier (O.Zantedeschi/Haras Cima) alcançou o total de 17. O melhor dos jóqueis locais segue sendo Valmir Rocha, que obteve duas vitórias nesta reunião e chegou a 14, três a mais que o quarto colocado, Bruno Queiroz, destaque da tarde com três vitórias e um total de 11 na temporada. Rafael Araujo, com 7 vitórias, é o quinto colocado.

Entre os treinadores, Mauricio Soares de Oliveira segue na liderança, tendo obtido uma vitória nesta reunião e chegando ao total de 18 na temporada, três à frente de Dilson Antunes e Olivo Zantedeschi, que também obteve uma vitória. Ambos possuem 15 vitórias. Marcio Ferreira Gusso (11), vencedor de duas provas nesta reunião, e Marcos Decki (7), que obteve mais uma vitória, completam o top 5.

A próxima reunião turfística está prevista para ser realizada no próximo dia 28.