Tordilho do Stud Galope confirmou favoritismo no Clássico Tito Mello Zarvos (L).

Foto destaque por Marilia Lemos

Mais uma vez se fazendo letal aos adversários, ao correr na frente, Xingu Thunder, 5 anos, filho de Durban Thunder e Now Cat (Know Heights), de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Galope, conquistou, neste sábado (6), em Cidade Jardim, o Clássico Tito Mello Zarvos (L), em 1.600m na pista de grama (pesada, com 7m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos.

Esfuziando na dianteira, após a largada, Xingu Thunder trazia, em seu encalço, Fort Red (Redattore). Frisson (Refuse To Bend) corria em terceiro, acionando Xambre Thunder (Durban Thunder), Anthony Quinn (Elusive Quality) e José Cuervo (Peintre Celebre) nas últimas colocações.

Xingu Thunder ingressou na reta final com cerca de 2 corpos sobre Fort Red. Este, por sua vez, tentou avançar sobre o ponteiro, a partir dos últimos 500 metros. Por fora dos dois, Frisson igualmente buscava aproximar-se.

Quando exigido por André Luis Silva, porém, Xingu Thunder resistiu aos ataques adversários. Com firmeza, o tordilho alcançou o disco ½ corpo à frente de Frisson. Fort Red (1 e ¼) ficou com o terceiro posto, finalizando Anthony Quinn (1 e ½) e Xambre Thunder (2 e ¾) nas posições subsequentes.

A seguir: José Cuervo.

Noutro êxito de Delmar Lima Albres (Curitiba/PR) na tarde, Xingu Thunder obteve a sétima vitória em 19 corridas. Ganhador dos Grandes Prêmios Conde de Herzberg (gr.II), José Paulino Nogueira (gr.III), José Buarque de Macedo (gr.III), Natal (gr.III) e do Clássico Alberto Santos Dumont (L), Xingu Thunder parou os relógios na marca de 1:36.11, com finais de 23.86 e 12.33.

Notícia original em http://abcpcc.com.br/noticias/post/xingu-thunder-larga-e-acaba-na-milha-paulista