Um pouco de história:
O segundo páreo da reunião, destinado a jóqueis amadores, leva a homenagem ao cavalo BLESSED GARDEN. Criado pelo Haras Gralha Azul que o manteve como proprietário, o castanho nascido em 1974, filho de Pinhal e Beladona por Quintilius foi vencedor dos 800 aos 2400m. Blessed Garden correu apenas 14 vezes para nunca sair do marcador, ganhando 7 e se colocando nas outras 7 saídas. Estrou vitorioso já como 2 anos em março/1977 na distância de 800m no Tarumã. Incrivelmente uma semana depois repetiu o feito nos 1000m. Em maio foi estendido para os 1300m fazendo um segundo no Clássico Bento Munhoz da Rocha Neto (Listed) e mais uma vez, incrivelmente 1 semana após este feito, estreou em São Paulo para vencer o Clássico Pres. Jose da Silva Queiroz (listed) – 1400m grama. Retornando ao Tarumã foi vencedor do G.P. Dino Bertholdi (1400m) servindo como preparatória para faturar o GP Juliano Martins (G2) em São Paulo. Na sequencia veio um segundo lugar na segunda prova da tríplice coroa de São Paulo, o GP J.C. São Paulo (2000m grama), tendo o intervalo de duas semanas para conquistar a vitória do Derby Paranaense (2000m) e um mês depois fazer um segundo no Derby Paulista (2400m). No ano de 1978 teve apenas uma saída e em 1979 correu outras 3 vezes para fazer um segundo, 1 primeiro e um quinto encerrando assim sua campanha. Cavalo de ferro Blessed Garden era treinado por Benedito Marguerite.

Pilotos amadores:

R. Penelas – De família tradicional no turfe carioca, formado em administração e contabilidade Rubens Penelas, 39 anos é irmão do competente treinador Tulio, ambos filhos de Walnyr Penelas, treinador desde os anos 60 e ganhador de inúmeras provas figurando a mais importante como GP 16 de julho. Rubens vem participando das provas há mais de 3 anos e cada vez entrando mais em forma e figurando entre os principais competidores, vindo de um segundo lugar em atropelada na ultima prova ocorrida no hipódromo da gávea. Irá montar Dream Demon de propriedade de Marlon Antunes, que não sai do marcador e vem de ótimo segundo lugar com seu treinador Dilson Antunes o levando em alta conta.

I. Borba – Iago Borba, 21 anos, já vencedor em sua primeira oportunidade nasceu e cresceu dentro dos muros do Jockey Club de São Paulo. Estudante, realiza seu sonho de ser jóquei participando das corridas na categoria amador. Seu pai, o treinador Gilson Borba – popular Melão é responsável pelos animais de Adolpho Smith de Vasconcellos onde através desta farda já levou o fenômeno de velocidade de sua época Pitu da Guanabara para correr em Dubai. Disney King (propriedade de Adelcio Menegolo) que irá levar Iago em seu dorso, esta acostumado com a distância da prova e vem participando de turmas encorpadas. Ainda leva a vantagem de descarregar peso e está sob as ordens de Antenor Menegolo Neto, treinador líder do Tarumã.

F. Chagas – O carismático empresário Chico Chagas de 49 anos, proprietário do badalado Bar do Chico e Alaíde no Leblon/RJ vem sendo carreira dura para seus oponentes. Vencedor das duas últimas etapas na Gávea, Chico se demonstra em forma para a carreira. Apaixonado pelos cavalos, especialmente os de corrida, é proprietário na gávea onde comanda grandes festas quando ganha suas corridas indo recepcionar os animais na raia. Irá montar Abitur de propriedade do Haras Monte Carlo, que vem de boas colocações no turfe da Gávea e já deve estar adaptado nas mãos de Olívio Zantedeschi depois de sua estreia no Tarumã.

J. S. Primo – Josinaldo Simeão Primo, empresário no ramo da construção civil vem diariamente batalhando por um espaço neste mundo hípico. Aceitando o desafio diário de conciliar trabalho com o treinamento para as corridas, caiu de paraquedas no turfe. De início, pouco conhecido entre os profissionais, superou limites e não se abalou pelas negativas e atingiu seu objetivo. Tornou-se proprietário e mantém seus animais na Gávea. Já participou de varias etapas do páreo de amadores na gávea e Porto Alegre e não sai do marcador. J. S Primo irá montar Lawrence d´Arábia que leva o preparo de Decio Zantedeschi e é de propriedade do Stud Les Paxá 74.

T. Castellano – Tiago Bianco Garcez Castellano, 36 anos, engenheiro civil é um aficionado pelo esporte. De família tradicional do turfe paranaense, seu avô Francisco Castellano Netto foi patrono nacional da crônica de turfe e têm em seu pai Julio Cezar e seu tio José Antonio os pilares da continuidade na atividade. Ambos são criadores e proprietários de sucesso e carregam Tiago junto nesta empreitada. Já foi líder dos jóqueis amadores na Gávea e depois de tempo afastado retoma as montarias com força total. Irá montar Innocenzo da Ímola que inclusive é de criação dele com seu pai e que defende as cores do Stud Ajato, tendo Dilson Antunes em seu preparo.

F. Severo – Empresário formado em administração e hoje cursando direito, Fabricio Marion da Silva Severo, 36 anos é apaixonado pelos cavalos e monta desde criança. Quando entrou no turfe através de amigos já teve sucesso em sua primeira aquisição quando comprou o animal Homo Sapiens para atingir a esfera clássica vencendo o GP Piratininga (G3) – SP. Como jóquei amador recentemente participou das 2 ultimas etapas obtendo 2 colocações. Disciplinado, treina regularmente ficando cada vez mais em forma para as carreiras. Fabricio monta o animal Facundo de propriedade de Daniele Cristina de Souza que tem 1 primeiro, 1 segundo e uma descolocação em apenas 3 saídas e leva a assinatura de Decio Zantedeschi no treinamento.