Uma grande prova com um final sensacional. É assim que podemos descrever a Pegasus Brasil 2018. Sucesso de inscrições em sua edição de estreia, a prova em 1.300 metros traduziu na pista o que foi fora dela.

Na apresentação dos animais no cânter, os potros e potrancas já mostravam sua extrema categoria. O prêmio ao cavalariço que apresentou o animal mais bonito ficou para a equipe de Antenor Menegolo Neto, treinador de Jaffar.

Desde a largada a prova foi muito concorrida. Anaurilândia assumiu a primeira colocação, recebendo os ataques de Slam of Cat e Guri Carioca pelo externo da pista. Na entrada da grande curva os animais do lado de fora fizeram a diagonal, vindo em busca da primeira colocação.

Na grande curva Slam of Cat assumiu a primeira colocação, acompanhado de perto por Anaurilândia, Shanghai Rubby e Guri Carioca. Acelerador também avançava pelo meio em busca da primeira colocação.

Slam of Cat entrou na reta final galopando na ponta. Mas quem começou a avançar por fora foi Just Speaker, que na tocada enérgica de Vicente Paiva dominou Slam of Cat na seta dos 200 metros finais. Jaffar, um dos favoritos da prova, só conseguiu engrenar nos últimos metros, ficando com a dupla.

Na terceira colocação chegou Slam of Cat, com Guri Carioca e Aventtureiro completando o placar. Filho de Public Speaker e Mulata Assanhada (Royal Academy), Just Speaker é de criação do Haras Palmerini e de propriedade do Stud Lecce.  Foi apresentado por Marcos Decki e contou com a direção precisa de Vicente Souza Paiva.

*Fotos por Leopoldo Scremin e Erick Cunha (capa).