A vencedora do GP Paraná Jockey Plaza 2018 tem mais um desafio. Depois de derrotar diversos machos de alto nível com provas graduadas em seu turf record, Grand Amiga viaja amanhã rumo ao Rio Grande do Sul. A castanha paranaense vai disputar o GP Bento Gonçalves (G2), principal prova do calendário turfístico gaúcho.

Grand Amiga encara mais uma vez o os 2.400 metros. Em junho deste ano ela correu o GP José Paulino Nogueira (G3) e venceu bela carreira. Agora, enfrentando animais que ela derrotou no GP Paraná, como No Ar, Olhar Mágico e o atual campeão da prova, Ilustre Senador, a crioula do Haras Cifra promete dar trabalho, mesmo em distância maior.

Delmar Lima Albres, treinador de Grand Amiga falou a respeito de suas expectativas para a prova, da distância e da raia, que mesmo sendo de areia tem um pouco de diferença da raia do Hipódromo do Tarumã.

“A minha expectativa é a melhor possível”, contou Delmar a nossa reportagem. “Ela correu 2.400 metros com as fêmeas em São Paulo e foi muito bem. E a gente já percebeu aqui no Tarumã nas duas corridas que ela fez em 2.000 metros que ela vai bem correndo com duas curvas. A única diferença que vejo é a da pista de areia de Porto Alegre para cá. Não sei como ela irá se adaptar. Mas a pista é igual para todo mundo, então as expectativas são as melhores, mesmo na distância maior.”

A filha de Amigoni e Grand Entrance (Choctaw Ridge) só saiu da dupla em sua estreia, quando chegou em terceiro em uma prova de 800 metros. De lá para cá ela coleciona várias vitórias clássicas, como os GPs Luiz Oliveira de Barros (G3), Prefeito Fábio da Silva Prado (G2), José Paulino Nogueira (G3), Clássico Derby Paranaense (Listed) e GP Paraná (G3), além de chegar em segundo no GP Osaf (G1).

O GP Bento Gonçalves acontece neste sábado (20) no Hipódromo do Cristal.

*Fotos: Porfírio Menezes e Estéfano Lessa.