Em uma tarde recheada de Grandes Prêmios, Clássicos e Provas Especiais, os animais treinados no Hipódromo do Tarumã atuam com grande destaque no Jockey Club de São Paulo. Só na principal prova da reunião, o GP Barão de Piracicaba (G1), três potrancas paranaenses correm com real chance de vitória.

Cara Salto vem de vencer Prova Especial e deve fazer uma ótima apresentação. Filha do garanhão Salto, a crioula do Haras Cima é treinada por Olívio Zantedeschi e contará com a direção de Valmir Rocha. Naomi Broadway também chega como uma das favoritas e é levada em altíssima conta por Delmar Lima Albres e pelo staff do Haras do Morro, seu proprietário.

Chama a atenção também a parelha do Haras Cifra, formada por Hembra e Doppio Shangai. A primeira deu uma pausa e volta em sua melhor forma, enquanto a outra tem tudo para gostar da grama pesada que está prevista para hoje.

Mas não é apenas na primeira prova da Tríplice Coroa Paulista que o turfe paranaense estará bem representado. Dalheconquistadora, do Haras Clemente Moletta corre a Prova Especial Colina Verde, em 1.800 metros (com possibilidade de transferência de pista). Treinada por Julio Cesar, será montada por Zeferino Moura Rosa.

Habili Bobby, vencedor do GP Major Sukow (G1), está inscrito na Prova Especial Forth Worth, em 800 metros. Apresentado por Marcos Decki, terá a condução de A.L.Silva.

Outra representante do turfe paranaense em São Paulo é a ótima Richiesta, que recebe os treinamentos de J.Cesar e será montada por Z.M.Rosa. Corre a 6° prova da reunião, o Clássico Jorge da Cunha Bueno e Princesa Héléne Yourievith (Listed). Royal Forestry, também de propriedade do Stud Fenômeno corre a Prova Especial Giant, em 1.800 metros.

Fechando os animais treinados no Tarumã que correrão provas clássicas na tarde de hoje o potro Halston, que representa o Haras Cifra no Clássico Farwell, em 1.600 metros. Filho de Setembro Chove e Londrinita, Halston será apresentado por Delmar Albres e montado por A.L.Silva.

Nas provas de enturmação teremos Anaurilândia e Acelerador, que pertencem ao Stud A.M.L e são treinados por Luis Roberto Fetran, além de Tiger of Joy (Stud Fenômeno – J.Cesar).

Boa sorte a todos!

*Fotos: Cara Salto e Hembra (site JCSP por Porfírio Meneses), Anaurilândia (Estéfano Lessa) e Habili Bobby (Leopoldo Scremin).