Ontem foi um dia de festa em todos os sentidos. Na pista tivemos a primeira edição da Pegasus Brasil, que distribuiu R$ 105.000,00 em prêmios. Fora dela, o aniversariante Jockey Club do Paraná fez do dia 02 de dezembro memorável para o público, direção, criadores, proprietários e profissionais. Confira nossos destaques:

Pegasus Brasil:

Com animais oriundos de três estados do Brasil, esta primeira edição foi um sucesso. E coube a Just Speaker, do tradicional Stud Lecce levantar a prova com estrema categoria. Temos que destacar a criação Palmerini, que vem ao longo do tempo dando diversos animais de extrema categoria.

Também tem que ser ressaltada a equipe capitaneada por Marcos Decki, que colocou o alazão em ótima forma para vencer a bela carreira. Boa atuação de Guri Carioca, que teve um percurso complicado e mesmo assim ainda chegou no quarto lugar. Jaffar foi eleito o animal mais vistoso, com seu cavalariço sendo premiado pela prova.

Enfim, um formato diferente e que deve conquistar o público turfista. A edição de 2019 já foi lançada e a dotação é de R$ 200.000,00. Maior premiação para provas em pista de areia do Brasil.

Cara Salto leva a Prova Especial:

Esta potranca do Haras Cima é realmente muito corredora. Venceu a segunda consecutiva de maneira avassaladora, mesmo enfrentando bons animais, inclusive machos. Fruto do trabalho árduo de Olívio Zantedeschi, que a cada dia se destaca mais. Antonio Mesquita teve direção tranquila durante o percurso de 1.600 metros.

Festa bonita para o público e sócios:

Na Tribuna de Honra, José Luis Lobo foi o comandante da festa que acabou com a Dra. Sônia Birskis, Diretora Social cortando o bolo de aniversário do clube. Antes, Paulo Irineu Pelanda, Abelardo Lupion e Nestor Baptista foram homenageados pelo presidente Roberto Belina por tudo que eles fizeram pelo Jockey nos últimos anos.

Já nas arquibancadas e principalmente no espaço reservado para as crianças, muita festa do público presente que não “arredou o pé” nem quando uma pequena tempestade se formava. O clube aumenta cada dia mais sua base de fãs quando realiza estes eventos. Novamente um sucesso.

Quatro vezes Valmir Rocha:

Depois de ficar 60 dias de fora devido a uma suspensão, Valmir Rocha voltou “feroz” para a pista. Ganhou nada menos que quatro das onze proas, demonstrando todo o seu talento. Vicente Souza Paiva e Orlei Ribeiro também se destacaram vencendo uma cada.

Márcio e Ademar voltaram com tudo:

Tanto Márcio Ferreira Gusso quanto Ademar de Barros Pereira foram suspensos em setembro pelo mesmo motivo, falta de peso na repesagem de um de seus animais. Após 60 dias os dois voltaram a ativa com muito afinco e venceram duas provas cada. Ambos tem um currículo invejável e agregam ainda mais o corpo de treinadores do Hipódromo do Tarumã.

TV Turfe Paraná brilhando:

Em simulcasting com a Gávea, a TV Turfe Paraná novamente deu um show de transmissão. Vaccari Neto e Gerson Borges de Macedo demonstram uma sinergia incrível ao tocar a reunião. Vale destacar a presença de outro “showman”, José Luis Lobo, que com seu carisma e talento conduz entrevistas de maneira esplêndida. Não podemos nos esquecer de Erick Cunha, que sempre faz comentários de relevância.

Presenças ilustres na Tribuna de Honra e Salão Almeida Prado:

Muita gente prestigiou o almoço no Salão Almeida Prado e os serviços a seguir. Estiveram lá o presidente da Associação Brasileira de Criadores e Proprietários de Cavalo de Corrida, Antonio Quintella, a família Pelanda, a família Castellano, Newton Slaviero, Abelardo Lupion, Salomão Soifer, Newton Birskis, Alcebíades Faria Neto, Artagão de Mattos Leão e mais diversos sócios e turfistas de extrema relevância – antecipadamente já nos desculpamos por não citar todos – para o Jockey Club do Paraná e para o turfe paranaense.

*Fotos: Estéfano Lessa e Leopoldo Scremin.