Nas corridas desta quinta-feira (26), o Jockey Club do Paraná homenageia os 30 anos de formação de um dos mais tradicionais grupos de turfistas do Paraná, a Confraria Cocheira Malagueta. A homenagem será prestada no 2º páreo da reunião, previsto para as 17:45h.

A Confraria da Cocheira Malagueta começou com um pequeno grupo de amigos apreciadores das corridas de cavalos e que se reuniam em jantares no “Restaurante do Zizo” e posteriormente nas cocheiras do Hipódromo do Tarumã. Eram eles Ítalo Fernando Trombini, Carlos Tadeu Garbuio, o treinador Rubens Gusso e José Antonio Antonietto, aos quais se juntaram os médicos Amadeu Beduschi e Francisco Boscardim Neto.

Numa destas confraternizações foi adquirida a potranca Gay Linn (Querandi) junto ao Haras São Joaquim, uma velocista que deu muitas alegrias e impulsionou a criação do Haras Valente na fase da Família Trombini.

O Grupo foi se organizando e passou a realizar semanalmente jantares para se falar de turfe e um pouco de tudo entre amigos. Certamente é o grupo mais antigo que se reúne com regularidade no Hipódromo do Tarumã.

A seguir alguns dos antigos participantes e membros atuais: Ciro Frare, Mihay Nicolai (Mitche), Ivo Vendrameto, Harold Collin Junior, Ovídio Garcez Neto, Amir Prestes Ferreira, Gabriel Pires, Julio Gomel, Nery Malucelli Junior, Paulo Dzierva, Luis Mussi, Jael Barros, Gilberto Koppe, Carlos Piovezan, Newton Birskis, Amadeu Greca, Amilcar Greca, Italo Fernado Trombini Filho, Mario Valente, Ari Azevedo Perez, Celso Frare, Odenir Rene Silveira Xavier, Albanir Santos, Jairo Borges, Mario Sérgio Marquez (Zuca), Daniel Pecharki Filho, Elidio Lorenz, Leo Cruz, Gilberto Mendes Fernandes, Valtinho, Waldir Hipólito, Marcio Gusso, Fabiano Loezer entre outros.