Hoje temos a 509° reunião do Jockey Club do Paraná, que terá sua primeira prova corrida às 17h30. Confira as indicações dos catedráticos Erick Cunha e Alessandro Reichel:

1º Páreo:

Alessandro Reichel: Prova de abertura, onde o invicto Slam Of Cat, mesmo reaparecendo, surge como força. Alphorn, que correu a prova de “velocidade” em nossa semana máxima, e foi muito bem, para a formação da dupla. Acelerador, que é levado com muita fé por seu “staff”, fica como terceiro nome. 1-2-4.

Erick Cunha: Abrimos a reunião com a disputa da preparatória da Pegasus Brasil, com campo qualificado. O principal nome é o de Slam Of Cat (1), invicto, que retorna após alguns contratempos, e deve confirmar o favoritismo. A parelha 2 (Alphorn/Aventtureiro) é outra forte candidata e deve disputar a vitória com nosso indicado. A parelha 3, em especial Lyon Do Iguassu (titular), complementa a trifeta, sem ser descartada. Para as apostas, vale a pena incluir a parelha 4 (Anaurilândia/Acelerador), que merece respeito. 1-2-3.

 

2º Páreo:

Alessandro Reichel: Páreo de “claiming” de animais de mais idade. Vamos com a indicação de Invencible Hill, que vem de vitória nesta mesma enturmação. Google Di Job, que secundou nosso indicado, não será surpresa suplantá-lo. Starbarrack Road, pode ser a surpresa da carreira. 7-6-5.

Erick Cunha: Invencible Hill (7) estreou vencendo e deve repetir agora. Seu rival, desta feita, será Google Di Job (6), que vem de segundo para nosso indicado. Canadian Boy (3) chega do Rio de Janeiro e deve complementar a trifeta. 7-6-3.

 

3º Páreo:

Alessandro Reichel: Outro páreo de “claiming”. Ebuliente, que representa o retrospecto, é nossa carta. Uno Prospector, é diferença certa de nosso indicado. Desejado Great, deve ser inserido nos talões de aposta. 4-6-3.

Erick Cunha: Ebuliente (4) baixou de turma, e neste claiming deve vencer. No entanto, não terá vida fácil, uma vez que enfrenta o veterano Uno Prospector (6), que já é vencedor neste páreo. Desejado Great (3) complementa nossa trifeta. 4-6-3.

4º Páreo:

Alessandro Reichel: Vamos insistir mais uma vez na indicação de Dá-lhe Salvadora. Vinhaço, é bom nome para dupla. Inspetor Fong, não deve ser deixado de lado de forma alguma. 4-6-7.

Erick Cunha: Dá-lhe Salvadora (4) vem batendo na trave, e enfim deve conquistar sua primeira vitória. Inspetor Fong (7), que vem chegando perto, para a dupla. Zanzibar Prince (2), mesmo sem ter sucesso em sua viagem ao Rio, complementa a trifeta, podendo surpreender. 4-7-2.

 

5º Páreo:

Alessandro Reichel: A parelha do Belmont, qualquer que venha a correr, tem de ser respeitada. Don Naif, já vencedor em páreo de “claiming”, fica para dupla. Hamina, que não teve boa partida, e era levada com esperanças, fica como terceiro nome. 2-1-5.

Erick Cunha: Don Naif (1) venceu no claiming e agora na turma deve repetir. Hamina (5) teve largada desfavorável na estreia, deve melhorar agora. Jukes (3) estreia bastante comentado, pode ser a surpresa. 1-5-3.

 

6º Páreo:

Alessandro Reichel: Regal Obhion, que vem de vitória em boa lei, merece nosso voto. Jacobina, que vem baixando de distância, é rival. Noble Wells, tem de ser respeitado. 4-1-6.

Erick Cunha: Regal Obhion (4) venceu bem na última e agora deve emplacar mais uma vitória. Noble Wells (6), sempre levado com esperanças, vem chegando perto, pode ter chegado a hora de disputar a vitória. Jacobina (1) é outra que não teve boa sorte no Rio, complementa a nossa trifeta, mas não deve ser desprezada. 4-6-1.

 

7º Páreo:

Alessandro Reichel: Hora Exata e Another Special, devem decidir a carreira que finaliza nossa reunião. Flying Filly, que reaparece em prova que não lhe mete medo nenhum, deve ser respeitada. Muito cuidado com Meera, que foi muito apostada em seu “debut”, e deve chegar junto com nossos indicados. 4-2-1-5.

Erick Cunha: No encerramento da reunião, a carreira deve ser decidida entre Another Special (2) e Flying Filly (1). Hora Exata (4) merece respeito e não pode ser deixada de lado. Zaza Glory (8) é bom complemento para a quadrifeta. 2-1-4-8.

*Foto: Porfirio Menezes.