Uma dos páreos mais importantes da reunião da próxima quinta-feira no Jockey Club do Paraná é a preparatória para o Clássico Primavera (Listed). Em 1.600 metros, esta prova homenageia um dos grandes nomes do turfe paranaense, o ilustre Sr. Júlio Cezar Garcez Castellano.

No campo desta Prova Especial teremos o embate de duas éguas que há pouco venceram páreos nobres no Hipódromo de Cidade Jardim. Representando o Haras Cima a potranca Cara Salto, que em sua última atuação chegou em 9° no GP Barão de Piracicaba (G1). Já a outra é Dalheconquistadora, de criação e propriedade do Haras Clemente Molleta e quem vem de vencer de maneira inconteste a Prova Especial Colina Verde, preparatória para o GP Diana (G1).

Cara Salto, do Haras Cima (foto por Porfírio Meneses).

Além destas duas potrancas, outros nomes se destacam no campo da prova. Wild Vip já possui duas vitórias na campanha, sendo uma delas no Hipódromo da Gávea. Just Guardi, do Stud A.M.L. ainda não saiu da dupla desde que estreou e vem de vencer bela carreira, mesmo tendo problemas na partida.

Society Girl “dividiu raia” na última vencendo por incríveis 14 corpos de diferença e Go Fish, treinada por Luiz Roberto Feltran venceu uma de suas duas corridas, exatamente em cima de Just Guardi, que alinhará com ela nesta prova. Ainda temos a veterana Don’t Even Ask e Ceu-Sol-Sul, que depois de frequentar a esfera clássica busca retomar o caminho das vitórias.

Um campo realmente diferenciado e que cria muitas expectativas para o Clássico Primavera, garantindo ainda mais emoção para os turfistas que acompanharem a programação do Hipódromo do Tarumã na próxima quinta-feira (23). A 504° reunião do Jockey Club do Paraná conta com dez páreos, com início a partir das 17 horas e transmissão da TV Turfe para todo o Brasil.

*Foto capa: Dalheconquistadora por Marília Lemos.