O Jockey Club do Paraná, a exemplo dos dois anos anteriores, convida para participar das festividades do Grande Prêmio Paraná Jockey Plaza 2018 a instituição ORFANATO LAR DONA VERA, para trazer seus pequeninos não só para desfrutarem das diversões infantis que o clube oferece durante o evento, como também para abrilhantar a festa representando as fardas de vários turfistas.

Nestes três anos vários turfistas aderiram à ideia e proporcionaram às crianças do Lar Dona Vera um dia marcante com experiências inesquecíveis.

Desde então tivemos representadas por essas queridas crianças as fardas do Haras Santa Maria de Araras, Stud Hare Hare, Stud My Hero Dad, Stud Enrico e Nicolas Jurussi, Stud PV, Stud Zecão, Stud Galope, Haras Cifra, Stud Vicenza, Stud Lara, Stud Brothers, Stud Droppa, Stud YellowRiver, Stud Parente Sobral, Stud Rancho Flash, Haras Rio Iguassu, Stud Magenta, Stud Les Paxá, Coudelaria Baptista, Bet Gold Stud, Stud Don Juan, Haras Springfield, Stud Ajato, Gilberto Koppe.

A responsável do Lar Dona Vera, a Sra. Mônica Tindó nos conta que se trata de um dia muito importante, jamais esquecido por esses pequenos, que registram em seus diários a experiência de poder passar uma tarde brincando ao ar livre, em contato com a natureza, se maravilhando com os cavalos que correm na pista e com os passeios tão requisitados dos pôneis. Atrações inigualáveis para os pequeninos.

Além dos acima citados, vários outros colaboraram e continuam colaborando com a instituição, que lutam com dificuldade devido a forte queda de recursos e doações nos últimos anos.

Sobre a Instituição:

O Lar Dona Vera foi fundado em 1996 e possui duas casas. Uma pertence à entidade e funciona exclusivamente como berçário com 12 vagas para bebês, que variam de recém-nascidos a 1 ano e 11 meses. A segunda casa foi alugada em 2010 para abrigar 12 crianças na faixa etária de 2 a 9 anos.

O Lar Dona Vera situada no Jardim Pinheiros, no bairro Santa Felicidade, trata-se de uma instituição com duas décadas de existência e conta com a ajuda de profissionais de saúde para sobreviver e manter o atendimento a crianças e adolescentes em situação de risco em Curitiba.

Serviço:
Nome: Associação Caminho da Vida
 – Lar Dona Vera
O que faz: Acolhimento de crianças e adolescentes em situação de risco
Endereço: Rua Adolfo Lutz, 62 (Jardim Pinheiros)
Telefone: (41) 3364-8979
E-mail: lardonavera@gmail.com
Site: lardonavera.org.br
Doações em dinheiro:
Podem ser feitas por meio de depósito bancário, com autorização de débito automático em 
conta-corrente, com autorização de desconto na conta de luz ou via boleto.
Doações de materiais:
O Lar Dona Vera recebe doações de roupas, móveis, eletrodomésticos, alimentos, produtos de higiene e limpeza, uniformes escolares, uniformes de trabalho para os funcionários e roupas de cama, mesa e banho. 

Voluntários:
O Lar Dona Vera precisa de voluntários das mais diversas áreas que possam orientar atividades das crianças e pessoas que façam serviços gerais, como cortar a grama, cuidar da horta ou levar as crianças ao médico. Também aceita a colaboração de especialistas, como dentistas, pediatras e fisioterapeutas. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (41) 3364-8979 e assistir a uma palestra no Centro de Ação Voluntária.